Grupo Reminiscências será atração da 4ª Clássica no Theatro Fernanda Montenegro

  • 10/Abr/2018 17h37
    Atualizado em: 10/Abr/2018 às 17h40).
Grupo Reminiscências será atração da 4ª Clássica no Theatro Fernanda Montenegro Foto: Divulgação

O Grupo Reminiscências apresentará nessa quarta-feira, 11, às 20 horas, o concerto “Tributo a Jacob do Bandolim”, dando continuidade a programação da 4ª Clássica no Theatro Fernanda Montenegro no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

O Reminiscências, que é um grupo musical vinculado ao Programa de Extensão “Oficina de Criação, Performance e Difusão Musical” da Universidade Federal do Tocantins, tem como principal premissa, o estudo e divulgação do Choro e gêneros musicais afins, por meio da realização de concertos e recitais didáticos.

Durante os espetáculos, os músicos apresentam canções de compositores e grupos musicais renomados, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, dentre outros.


Grupo Reminiscências

“A ideia de formarmos o grupo surgiu naturalmente, e por força de vontade de alguns amigos em comum que tinham interesse em desenvolver a prática instrumental. O Grupo Reminiscências surgiu assim. Somos um grupo de estudo com foco na música brasileira e trabalhamos com temáticas”, declarou o saxofonista Bruno Barreto.

Músicos

Bruno Barreto – Sax barítono e sax soprano
Eddie Gomes – Violão e Bandolim
Gutenberg Nicacio – Clarineta
Matheus Lopes – Percussão



4ª Clássica

O projeto musical 4º Clássica promovido pela Fundação Cultural de Palmas, realizado às quartas-feiras, traz ao palco do Theatro Fernanda Montenegro concertos musicais com o melhor da música clássica e erudita.