Em evento em Foz do Iguaçu (PR), Amastha destaca transformação feita em Palmas

  • 09/Abr/2018 14h29
    Atualizado em: 09/Abr/2018 às 14h31).
Em evento em Foz do Iguaçu (PR), Amastha destaca transformação feita em Palmas Foto:

O ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha, participou neste sábado, dia 7, do 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, em Foz do Iguaçu, no Paraná, evento que contou com a presença do presidente Michel Temer e outros três pré-candidatos à Presidência da República: Rodrigo Maia (presidente da Câmara), Henrique Meirelles (ex-ministro da Fazenda) e o empresário Flávio Rocha, fundador das Lojas Riachuelo.

Amastha participou do painel de discussão cujo tema foi "Desafios e Soluções - Shoppings e as Cidades" ao lado de empresários e agentes públicos. Em seu discurso, ele destacou o legado na gestão de Palmas, de 1º de janeiro de 2013 a 3 de abril deste ano. “Temos uma das melhores saúdes do Brasil, o melhor programa de residência médica desse país. No Ideb até a quinta série nós somos a segunda melhor do país. Já na nona série Palmas é a número um. Tenho orgulho das escolas públicas da capital. Temos escolas municipais bilíngues e trilíngues”, disse.

“Palmas é referência, uma cidade que brilha no Brasil”, disse, ao começar a falar da necessidade de mais empreendedores como ele ingressarem na política. “País hoje é absolutamente viável. O empreendedor tem que sair do comodismo e entender que tem que participar obrigatoriamente da política. Só ficar reclamando não dá”, complementou, dizendo que antes de entrar na política atuava no ramo de shoppings centers.

Amastha também destacou a importância da FNP no apoio aos municípios e empresários do ramo que querem investir nas médias e grandes cidades. “Na Frente Nacional dos Prefeitos está o apoio e a união para a busca das soluções dos problemas dos municípios”, declarou.