Falta de drenagem em de Gurupi revolta moradores

  • 13/Mar/2018 20h55
    Atualizado em: 13/Mar/2018 às 20h57).




O problema ocasionado pela inexistência de drenagem pluvial na Avenida B, no Setor Nova Fronteira e que também atinge a Rua B, do Setor Santa Rita de Cássia, e que persiste há décadas, levou o vereador Jair Souza (MDB), a apresentar propositura na sessão desta terça-feira (13), da Câmara de Vereadores, solicitando que a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, desenvolva o mais breve possível, estudo e planejamento para que se possa resolver definitivamente esse problema.


“Há anos que ocorrem problemas ocasionados pela água que escorre abundantemente pela Avenida B do Nova Fronteira, ocasionando, também o surgimento de buracos e lama causados por nascentes existentes ao seu redor. Os problemas no trânsito naquele local são visíveis, sem contar os aborrecimentos ocasionados quando da necessidade de locomoção dos pedestres. Tudo isso tem causado revolta aos moradores daquela localidade. Esperamos que o poder público municipal tome uma medida para resolver definitivamente esse problema”, argumentou Jair Souza.


Pavimentação

“Uma empreiteira contratada pela Prefeitura de Gurupi chegou a iniciar os trabalhos de pavimentação da Avenida B que passa pelos setores Alvorada, Santa Cruz e Nova Fronteira, tendo sido destinada verba no valor de R$ 2.942.418,97 para a sua conclusão, no entanto, a obra continua paralisada”, lamentou Jair Souza, acrescentando que a obra previa, além da pavimentação, a implantação de drenagem pluvial, acessibilidade, ciclovias passeio, sinalização.



“Estamos todos ansiosos para que o poder público municipal consiga concluir essa importante obra o mais breve possível, pois os problemas constantes que ocorrem ao logo da avenida B, se agravam ainda mais no período chuvoso, e a reclamação dos moradores pedindo uma solução definitiva para o problema, é mais do que justa”, concluiu o vereador Jair Souza. (Imprensa Ver. Jair Souza)