Simpósio debaterá sociedade e violência

  • 13/Mar/2018 09h07
    Atualizado em: 13/Mar/2018 às 09h09).

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realiza o I Simpósio “Educação, Sociedade e Violência”, com abertura nesta terça-feira, 13, a partir das 19h no Auditório da Sede Administrativa da Universidade, localizada na quadra 108 Sul. As discussões serão desenvolvidas por professores de instituições convidadas e também da Unitins e o evento continua na quarta-feira, 14.

A participação no evento é gratuita e aberta ao público em geral. As inscrições podem ser realizadas com antecedência no site https://www.unitins.br/Eventos/Inscricao/166 e na sede da instituição no primeiro dia do evento a partir das 18h.

Durante a abertura do Simpósio haverá o lançamento do edital de seleção para o Programa de Pós-Graduação Lato-Sensu “Educação, Sociedade e Violência”, oferecido gratuitamente à sociedade tocantinense pela Unitins.

Simpósio

 O Simpósio surgiu após o trabalho - Pós Graduação Stricto Sensu, criado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unitins para a elaboração deste programa de especialização, com interface nas áreas de “Humanas, Sociais Aplicadas e Letras e Artes”.

O trabalho foi elaborado por professores doutores e mestres da Unitins, sob a coordenação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com o objetivo de elaborar uma proposta de Pós-Graduação que integrasse os cursos da instituição.

O simpósio constitui-se como um espaço de discussão e de reflexão sobre a intersecção entre educação, violência e seus aspectos sociais.