Em Palmas, Kátia Abreu reúne líderes rurais para debater plano de governo

  • 12/Mar/2018 16h14
    Atualizado em: 12/Mar/2018 às 16h15).
Em Palmas, Kátia Abreu reúne líderes rurais para debater plano de governo Foto: Divulgação

Depois de cumprir agenda no interior do Tocantins no final de semana, a pré-candidata ao Governo do Estado, Kátia Abreu se reuniu com os líderes rurais com objetivo de inserir em seu projeto de governo as prioridades do campo apontadas pelos representantes do setor agropecuário. O encontro ocorreu, na manhã desta segunda-feira, 12, em sua residência, em Palmas.

Na reunião, que contou com a participação de representantes de todas as regiões do estado, as lideranças pontuaram as principais dificuldades que os produtores enfrentam e impedem o desenvolvimento do setor, a exemplo da falta de segurança no campo, o desgaste das estradas vicinais, a burocracia dos órgãos públicos, como Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), e a falta de água.

“Sem planejamento, o estado vai continuar patinando no mesmo lugar. É preciso definir e aplicar as políticas públicas que o setor necessita, sem essas medidas não terá condições de crescer e muito menos atrair investidores”, criticou.

Pré-campanha

Kátia Abreu está desde março do ano passado viajando pelo Tocantins para falar sobre sua pré-candidatura ao governo do estado. Já esteve em mais de 80 municípios, onde se reuniu com lideranças políticas, a exemplo de vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, representantes de segmentos da sociedade civil, servidores públicos dentre outros. O objetivo das reuniões é coletar ideias e sugestões para formatar seu projeto de governo. (Ascom da Pré-candidata Kátia Abreu)