Laudecy Coimbra defende conquista para as mulheres

  • 06/Mar/2018 21h42
    Atualizado em: 06/Mar/2018 às 21h46).


Projetos de lei e requerimentos voltados à garantia dos direitos e a proteção da mulher palmense estão no foco de atuação da vereadora Laudecy Coimbra. Mais de 10 projetos e requerimentos nesse sentido já foram apresentados pela parlamentar.
Em um dos requerimentos já aprovados, a vereadora solicita à Secretaria de Comunicação do Município a criação de campanhas publicitárias de conscientização, prevenção e combate à violência contra a mulher.
Laudecy também defende a criação do Conselho Municipal da Mulher e a inclusão da temática da mulher no programa de capacitação e qualificação dos professores da rede municipal de ensino, além da implantação de um Centro de Referência de Atendimento às Mulheres na região sul de Palmas.
Entre os projetos de lei propostos pela vereadora, que preside a Comissão de Assuntos do Direito da Mulher, está a instituição da Semana Dedicada à Prevenção a Violência Doméstica e Familiar nas escolas municipais, a Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e a instituição do sistema Mulher na Política, de incentivo à participação da mulher na atividade política.