Mostra de Março do Cine Sesc homenageia mulheres

  • 05/Mar/2018 20h41
    Atualizado em: 05/Mar/2018 às 20h43).
Mostra de Março do Cine Sesc homenageia mulheres Foto: Divulgação

O Sesc Tocantins irá homenagear o sexo feminino na Mostra “Março, o Mês das Mulheres”, com os filmes “Lulu, nua e crua” (França/2013), " Na Ventania" (Estônia/2014), “Body” (Polônia/2015) e “Paulina” (Argentina/2015). As sessões acontecem às 16h e 19h de 1º a 25 de março no CineSesc de Palmas, Araguaína e Gurupi. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9915.
Lulu, nua e crua” tem a direção de Solveig Anspach. Com 1h27min essa comédia dramática francesa apresenta Lulu (Karin Viard), que após uma mal-sucedida entrevista de emprego, não volta para casa, e deixa o marido e os filhos à sua espera. Sem nada planejado, ela se dá alguns dias de liberdade, aproveitando tudo o que vier em seu caminho. Assim, acaba encontrando pessoas que também estão na beira do mundo e alguém que ela perdeu de vista há muito tempo: ela mesma. A classificação é de 16 anos.

“Na Ventania”, drama histórico estoniano com 1h27min de duração, direção de Martti Helde, retrata a Estônia durante a Segunda Guerra Mundial, quando Erna (Laura Peterson), estudante de filosofia mandada, junto com a filha, para um campo de trabalhos forçados, enquanto seu marido foi enviado para uma prisão. Na luta pela sobrevivência, inclusive alimentar, ela tenta se comunicar com o marido através de cartas. A classificação é de 12 anos.

“Body” drama e comédia assinada por Malgorzata Szumowska possui 1h32min e trazum cético investigador de polícia (Janusz Gajos) e sua filha (Justyna Suwala), que sofre de bulimia, lidam, cada um à sua maneira, com a morte de um ente querido. Quando eles entram em contato com a traumatizada terapeuta Anna (Maja Ostaszewska), são forçados a mudar suas opiniões sobre vida e morte. É de 14 anos a classificação indicativa.

E “Paulina”, suspense dramático argentino de Santiago Mitre, com 1h43min. Nele, Paulina (Dolores Fonzi), de 28 anos, larga uma promissora carreira na advocacia para ser professora em uma região problemática da Argentina. Sacrifica o namoro e a confiança do pai, um poderoso juiz (Oscar Martinez), mas sustenta as suas convicções de ensino e política. Sua crença é colocada à prova ao ser estuprada por um grupo de alunos. A classificação é de 16 anos.

A Mostra “Março, o Mês das Mulheres” do CineSesc acontecerá nos finais de semana, entre os dias 1º e 25 de março no CineSesc Palmas, Araguaína e Gurupi. Sempre com sessões às 16h e 19 horas. A entrada é gratuita.

Cultura – CineSesc Palmas / Araguaína / Gurupi
Ação: Mostra “Março, o Mês das Mulheres”
Informações: (63) 3212-9915