Ayrton Senna, o herói no coração do Brasil

  • 17/Fev/2018 10h58
    Atualizado em: 17/Fev/2018 às 11h01).
Ayrton Senna, o herói no coração do Brasil Foto: Divulgação

O jornalista Goianyr Barbosa apresentou no dia 18 de Janeiro deste mesmo ano, aos diversos artistas e profissionais da imprensa, o projeto “Ayrton Senna, Menino do Tocantins”. Nesta ocasião, Goianyr informou o pré-lançamento do livro, escrito pelo ínclito Desembargador aposentado, José Liberato Costa Póvoa, cujo lançamento deverá acontecer em meados do mês de maio.

Ayrton Senna foi um piloto brasileiro de automobilismo, marcou época na história da Fórmula 1, foi três vezes campeão mundial nos anos de 1988, 1990 e 1999, porém ninguém imaginou que esse ídolo mundial, tivesse belas passagens e lindas histórias de infância no município de Taipas, quando antes o município pertencia à Conceição, antigo norte de Goiás.

No aludido livro, o Desembargador retrata fatos que marcaram sua infância e a adolescência, Senna viveu com seus pais, Sr. Milton e Dona Zazá na Fazenda Caraíbas. Ainda criança, ele adorava passar suas férias escolares, não perdia a oportunidade de uma boa aventura, havendo registros de fatos em Dianópolis e Almas, ambas hoje municípios do Tocantins.

Goianyr, juntamente com o cineasta André Araújo, concatenou também sobre a produção de um filme, narrando todas as passagens do “menino Aryton Senna” pelo território tocantinense, sob direção do famoso cineasta Bruno Silveira, do filme “Os Filhos de Francisco”, que retratou a história de luta de uma das duplas mais queridas do Brasil, Zezé di Camargo & Luciano.

A trilha sonora do filme ficará por conta do maior maestro de música sertaneja da atualidade. O famoso Maestro Pinocchio assinará a produção musical do filme, ele que é compositor, instrumentista, arranjador e produtor de variados cantores de sucesso.

Buscando-se, a valorização e ascensão dos artistas do Tocantins e a junção com os artistas nacionais, o jornalista Goianyr Barbosa, não mediu esforços para convidar os cantores e compositores Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz, Dorivã, Rafael Dias, Lucimar, Braguinha Barroso, Kézia Carvalho, João Lucas & Marcelo, Sérgio Reis, Di Paulo & Paulino e Leonardo.

Vale ainda destacar, a participação assídua do radialista e cantor Clayton Aguiar no projeto do filme. (*Por Rafael Dias)