Abertas inscrições para campanha "Artista, o Sesc quer te conhecer"

  • 14/Fev/2018 21h08
    Atualizado em: 14/Fev/2018 às 21h11).

Com o objetivo de conhecer os artistas e as suas produções nas mais diversas áreas do fazer artístico como: Artes Cênicas, Artes Visuais, Artesanato, Cinema, Música e Literatura, o Sesc Tocantins lança a campanha “Artista, o Sesc quer te conhecer!”. Todo e qualquer artista poderá participar gratuitamente, bastando apenas acessar o link https://goo.gl/forms/EWloJc3MGsoNH6Ff1 a partir do dia 14 de fevereiro. Informações pelos telefones (63) 3212-9949 | 3212-9922 | 3212-9948 | 3212-9954 e 3212-9915.

Seguindo as diretrizes do Sesc Nacional, o Sesc Tocantins busca democratizar o acesso dos cidadãos ao cinema, teatro, concertos, museus e bibliotecas. Realiza uma política cultural que alia entretenimento e diversão com educação para promover cultura de qualidade e contribuir na formação lúdica de milhões de brasileiros. Grande parte das atrações culturais do Sesc são gratuitas e chegam em lugares que geralmente não recebem circuitos comerciais. Além disso, promove o fazer cultural por meio de cursos, oficinas e palestras em suas unidades. No Tocantins, em Palmas, capital, dispõe da Supervisão de Cultura e das Promotorias Culturais de Literatura, de Artes Visuais, de Artes Cênicas, de Cinema, e de Música.

A campanha tem como principal objetivo conhecer a diversidade artística do Tocantins, identificar os trabalhos artísticos produzidos nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Artesanato, Cinema, Música e Literatura em todos os municípios. Com isso, pretende mapear a produção artística do Estado, a partir de um simples formulário eletrônico, onde o artista se apresenta e apresenta seu trabalho. Ela auxiliará o Sesc Tocantins a aprimorar o trabalho que vem desenvolvendo na área da Cultura. Como outros objetivos, busca conhecer o cenário cultural tocantinense, informações sobre eventos, programas, espaços e agentes culturais. Vale ressaltar que o preenchimento desse formulário não caracteriza contratação de serviço, mas sim um modesto mapeamento da produção cultural do Estado.

“A Política Cultural do Sesc, em consonância com os objetivos institucionais, reconhece os direitos culturais e a diversidade cultural como princípios balizadores de todas as ações de Cultura. Dessa forma, o Sesc no Tocantins está tentando identificar e conhecer a diversidade artística que existe em nosso Estado, por meio dessa campanha gratuita de cadastramento. Assim poderemos aprimorar o nosso trabalho, conhecendo melhor a produção cultural tocantinense e seus agentes culturais”, destacou Veridiana Barreto, Supervisora de Cultura e e Promotora Cultural em Música do Sesc Tocantins.

O Sesc Tocantins lança nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, a campanha “Artista, o Sesc quer te conhecer!”. Qualquer artista poderá participar, bastando apenas acessar o link https://goo.gl/forms/EWloJc3MGsoNH6Ff1 e preencher o questionário gratuitamente. Informações pelos telefones (63) 3212-9949 | 3212-9922 | 3212-9948 | 3212-9954 e 3212-9915 (ASCOM SESC TOCANTINS)