Stival e Roberto Paulino deixam PSDB e filiam-se ao PTB

  • 11/Fev/2018 11h43
    Atualizado em: 06/Abr/2018 às 13h51).
Stival e Roberto Paulino deixam PSDB e filiam-se ao PTB Foto: Internet

Os empresários José João Stival - de Gurupi - e Roberto Paulino da Silva – de Araguaína, se filiaram ontem, dia 05, ao Partido Trabalhista Brasileiro – PTB. As filiações foram abonadas pelo próprio presidente regional da sigla, o ex-deputado estadual José Geraldo de Melo. Ambos estavam filiados ao PSDB. 

Para o presidente do PTB no Tocantins a filiação dos empresários reforça os quadros do partido não só para as eleições de 2018, “a vinda de dois grandes empresários como Stival e Paulino engrandece muito o PTB tocantinense, especialmente por atender a linha defendida pelo partido de que é preciso ter, cada vez mais, na política pessoas de bem e com experiência em Gestão. As regionais norte e sul do PTB estadual se fortalecem sobremaneira com as novas filiações”. José Geraldo adianta ainda que novas adesões estão sendo articuladas e esperadas para hoje, último dia para troca de partidos – para quem pretende disputar as eleições de 7 de outubro. 

Stival é presidente do Conselho da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). Como empresário, integrou várias missões comerciais do Estado do Tocantins pela Europa, Estados Unidos, Ásia, Oriente Médio, Coréia do Sul e Japão. O resultado dessas missões comerciais pelo mundo contribuiu para ampliar os negócios na Região Amazônica, além de estimular diversas missões comerciais de outros países a conhecerem o Tocantins e suas potencialidades. Em Gurupi, Stival foi diretor da Cooperfrigu e também presidente do Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Tocantins.

Roberto Paulino é presidente do Sindicato Rural de Araguaína. Foi diretor e conselheiro do Conselho de Corretores de Imóveis do Tocantins e da Associação Comercial e Industrial de Araguaína. Como produtor rural presidiu o núcleo Mangalarga. Paulino é também um incentivador do esporte, com passagem na diretoria do Clube de Futebol Sparta, do qual foi patrocinador.