PSB Nacional chancela pré-candidatura de Alan Barbiero ao Senado pelo Tocantins

  • 08/Fev/2018 18h24
    Atualizado em: 08/Fev/2018 às 18h32).
PSB Nacional chancela pré-candidatura de Alan Barbiero ao Senado pelo Tocantins Foto: Assessoria PSB

Em Brasília nesta terça-feira, 6, o professor Alan Barbiero recebeu da cúpula nacional do seu partido, o Partido Socialista Brasileiro – PSB, o aval para a construção da sua pré-candidatura ao Senado no pleito deste ano. Segundo o Secretário-Geral da Executiva Nacional e Presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, “o projeto é consistente e o Professor Alan tem história no PSB”.


Junto com o deputado estadual Ricardo Ayres, o vereador Tiago Andrino e o médico Neilton Araújo, Barbiero esteve em Brasília para tratar sobre os projetos do PSB para este ano e a organização dos congressos nacional e o estadual da legenda.
Para Barbiero a reunião foi excelente e o PSB Nacional demostrou total apoio para a construção do projeto que o partido vem trabalhando no Tocantins. “Eu acredito que o PSB caminha unido, a Direção Nacional, Estadual e todas as Direções Municipais. Nós vamos muito fortes para as eleições deste ano e com certeza sairemos maiores e vitoriosos”, disse.
Em sintonia Todos os presentes foram unânimes em defesa da pré-candidatura do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, ao Governo Estadual, bem como a necessidade de eleger deputados estaduais e federais e um senador do partido.
Segundo o deputado Ricardo Ayres, foi um consenso do grupo no Tocantins em apresentar para a nacional o nome do Professor Alan Barbiero como pré-candidato do PSB ao Senado Federal e do Vereador Tiago Andrino para Deputado Federal. “Temos o desejo de ter o Professor Alan Barbiero como candidato ao Senado, para levar um debate mais qualificado dos temas nacionais para o Estado, principalmente enaltecendo o trabalho que ele tem voltado para educação, ciência e tecnologia”, disse.
Tiago Andrino defendeu que o PSB é um partido que representa a transformação e com isso necessita contribuir com uma renovação no Congresso Nacional. “Precisamos eleger um Senador da República a altura do desafio de mudar o país, um deputado federal comprometido com as transformações, e a ampliação da bancada na Assembleia Legislativa".
Neilton Araújo explicou que o Tocantins se coloca como uma das novidades e temos uma importante contribuição a dar ao País. “O PSB cumpre um papel estratégico e histórico com o país, e nessa linha temos um projeto em construção de desenvolvimento regional visando o benefício da população, levando em conta as características do Estado”, defendeu.