Escolas e creches de Palmas retornam às aulas

  • 06/Fev/2018 16h47
    Atualizado em: 06/Fev/2018 às 16h53).

As aulas da rede municipal de Palmas retornaram na última segunda-feira, 5. As atividades da gestão para acompanhar o momento começaram com a cerimônia da Aula Inaugural na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, na Arse 132. O evento contou com apresentação da Orquestra de Cordas da ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem.

A prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, conversou com os estudantes e enfatizou a importância da educação para o futuro. “A Prefeitura investe com muita eficiência no futuro, sabendo que em cada criança tem um sonho. E o conhecimento e a educação é algo que ninguém tira deles, é o que fará a diferença para torná-los cidadãos agentes transformadores da comunidade em que vivem. Estamos deixando para as crianças uma escola bem pensada, bem estruturada de valores e profissionais que investirão na formação e continuidade do caráter de cada um como cidadão”, afirmou.

O secretário Municipal de Educação, Danilo Melo, também falou durante a solenidade. Para ele, o ensino da rede municipal ultrapassa o básico currículo tradicional. “Aqui teremos o foco na alfabetização na língua portuguesa, inglesa e espanhola. E é um ano em que a escola irá introduzir a pedagogia de projetos, fazendo com que as crianças possam aprender em atividades muito concretas, na horta, criação de peixes e projetos culturais e artísticos que serão intensificados em 2018”, pontuou o secretário.

A ETI conta com projetos esportivos, culturais, sociais e de sustentabilidade. A estudante Giovana de Oliveira, aluna do 6º ano, demonstra empolgação com o início do ano letivo. “Eu estou no meu primeiro dia de aula e ‘tô’ gostando muito do meu primeiro dia de aula. Os professores são legais, tem muito conhecimento e além de tudo a escola é nova. Eu acredito que vou poder aprender mais sobre preservação, sustentabilidade com o ensino através da horta e dos outros projetos”, comenta a aluna.