Crescem os comentários de que a Presidente Dilma pode renunciar ao mandato

  • 07/Ago/2015 17h53
    Atualizado em: 07/Ago/2015 às 18h07).
Crescem os comentários de que a Presidente Dilma pode renunciar ao mandato Foto: Foto: Reprodução

Após pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira, 6, que demonstra aumento na rejeição do governo Dilma, aumentam também os rumores de uma possível renúncia da Presidente.

Segundo informações divulgadas pelo portal Diário do Poder, a presidente Dilma Rousseff (PT), que apesar de ter declarado que não renunciaria, e continuaria seu mandato, já teria preparado uma carta-renúncia.

O Portal diz ainda, que Fontes do Palácio do Planalto em Brasília, garantem que a redação do documento não foi um ato solitário, e, que Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.

Em resposta às especulações, Dilma enfatizou: “A primeira característica de quem honra o voto é que ele é a fonte da minha legitimidade, e ninguém vai tirar essa legitimidade que o voto me deu”.

A presidente salientou ainda, que sua gestão tem se dedicado para às estabilidades institucionais, econômicas, políticas e sociais. “Sei que há brasileiros que estão sofrendo. Me comprometo a trabalhar”, comentou em uma entrevista para o Portal Folha de São Paulo.

Através de sua assessoria, o senador Athaídes de Oliveira (PSDB), afirmou que para ele, somente a renúncia da Presidente, ou o impeachment, poderiam “ser a saída para o país”.

“Já há algum tempo eu fiz um discurso alertando que o barco chamado Brasil estava à deriva, em plena tempestade e muito perto das pedras. Agora ele se chocou de vez contra as rochas”, comentou Oliveira.