TRE julga processos que pedem cassação de governador e vice-governadora

  • 22/Jun/2015 16h31
    Atualizado em: 22/Jun/2015 às 17h39).
TRE julga processos que pedem cassação de governador e vice-governadora Foto: Foto: Reprodução/ SSP-GO

Na próxima terça, 23, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgará determinados processos que, se considerados procedentes, tendem a modificar a situação da política local. A principal ação da sessão, prevista para começar às 17 horas, é de autoria do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o governador Marcelo Miranda (PMDB) e a vice-governadora Cláudia Lelis (PV) e pede a cassação dos diplomas e dos direitos políticos de ambos citados.

De acordo com a nota divulgada pelo TRE, a acusação contra o governador e a vice seria a de captação ilícita de recursos financeiros. O caso envolve um avião apreendido em Goiás durante a campanha eleitoral do ano passado. A aeronave transportava R$ 500 mil e santinhos do então candidato a governador Marcelo Miranda. E, o veículo utilizado para levar o dinheiro até o avião estava no nome do PMDB. O MPE também apresentará provas de contatos das pessoas que estavam com o dinheiro do irmão do atual governador.

Também está agendada para julgamento no dia 23, a ação semelhante do MPE contra o deputado Carlos Gaguim (PMDB), pois, foi constatado que o parlamentar também tinha envolvimento com o caso do avião citado na ação contra Miranda.

(Com informações da Ascom/ TRE)