Geral

Presidente do Fonset, Patrícia do Amaral se reúne com ministro do Trabalho em Brasília

24/11/2017 17h38 | Atualizado em: 24/11/2017 17h41

Eduardo Lobo/Governo do Tocantins
A secretária do Trabalho e Ação Social do Tocantins e presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Trabalho (Fonset), Patrícia do Amaral, acompanhada da secretária executiva da Secretaria de Trabalho de Pernambuco, Ângella Mochell e a deputada federal e primeira-dama do Tocantins, Dulce Miranda, reuniu-se na quinta-feira, 23 com o ministro do Trabalho e da Assistência Social, Ronaldo Nogueira para tratar da necessidade de investimentos na estrutura e nos serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine).

A reunião, que foi intermediada pela deputada federal Dulce Miranda, e teve como objetivo levar ao ministro os principais apontamentos dos secretários de Trabalho do Brasil quanto às dificuldades e ao funcionamento dos Sines, repasses pendentes para a Entidade, entre outros assuntos específicos do Órgão.

“Estamos aqui, em nome de todos os estados da Federação. Entregamos uma carta, ao ministro, com os nossos principais problemas, e pedimos uma atenção especial aos projetos do Sine que são mantidos, em sua maioria, com recursos do Governo Federal”, afirmou a secretária Patrícia do Amaral.

Mediante a urgência das necessidades apresentadas pela secretária, ficou agendada para o dia 6 de dezembro uma reunião em Brasília, entre o ministro Ronaldo Nogueira e todos os secretários estaduais de Trabalho e Assistência Social do país.

A deputada Dulce Miranda reforçou ao ministro a importância de tratar como prioridade dentro do Ministério as demandas relativas à vigência de convênios, ao orçamento ideal para o ano de 2018, bem como melhor interação entre MTE e os estados. Ao final da audiência, a deputada destacou a disponibilidade do ministro em atender às solicitações.

“O ministro Ronaldo Nogueira é muito sensível às demandas dos estados. Ele sabe dos gargalos e solicitou que a equipe técnica faça todo o possível para nos atender", ressaltou Dulce Miranda, que ainda elogiou a atuação da secretária quanto ao comprometimento dela para resolver os assuntos, não só do Tocantins, mas do Brasil. "A secretária Patrícia tem nos dados orgulho com a sua atuação e sua competência", finalizou a deputada. (Ascom/Governo do Tocantins)