Geral

SENAI e Prefeitura de Paraíso assinam contrato para oferta de cursos de geração de renda e qualificação

07/11/2017 13h38 | Atualizado em: 07/11/2017 13h48

Adilvan Nogueira
Cento e cinquenta e duas vagas em sete cursos de geração de renda e qualificação profissional serão oferecidas às famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, em Paraíso do Tocantins, após assinatura de contrato entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Prefeitura Municipal nesta segunda-feira, 06/11, em Palmas. Participaram da solenidade de assinatura o presidente do Sistema FIETO e presidente do Conselho Regional do SENAI, Roberto Pires, o prefeito municipal de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, a diretora regional do SENAI, Márcia Rodrigues, a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Anna Paola Oliveira e a servidora municipal, Riviane Ciriaco.


Moisés Avelino reafirmou a importância da parceria, considerada uma conquista para a população paraisense. “Isso é muito gratificante porque é uma forma de ensinar a pessoa pescar, ou seja, ensina uma profissão para que busque sustentação financeira em sua vida profissional, assim gera-se emprego e renda”, destacou o prefeito municipal reafirmando o agradecimento ao SENAI e ao presidente Roberto Pires.


Os cursos serão divididos em 11 turmas e englobam opções nas áreas de alimentos, vestuário, automotiva e de refrigeração. A inscrição dos interessados, que devem ser moradores do residencial beneficiado, é feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação que realiza plantões sociais na creche do empreendimento às quartas-feiras, de 9 às 11 horas. Também fica disponível o atendimento pessoal na sede da Secretaria e informações por meio do telefone (63) 3904-1459, ambos de 12 às 18 horas.


A inscrição pode ser feita até o preenchimento das vagas e a realização das aulas será feita no Centro de Formação Profissional do SENAI em Paraíso do Tocantins.


Conheça as opções de cursos:

Alimentos

Fabricação de Salgados Gourmet (2 turmas – Total 24 alunos)

Fabricação de Salgados Doces e Semi-doces (2 turmas – Total 24 alunos)

Produção de confeitaria (3 turmas – Total 36 alunos)

Vestuário

Corte e Costura sob Medida (1 turma – Total 20 alunos)

Automotiva

Mecânico de Manutenção de Motocicletas (1 turma – Total 16 alunos)

Fundamentos de Mecânica Automotiva (1 turma – Total 16 alunos)

Refrigeração

Mecânico de ar condicionado tipo Split (1 turma – Total 16 alunos)