Esportes

Enduro Palmas Eco Trekking acontece dia 1º de julho na Praia da Graciosa

02/07/2016 15h59 | Atualizado em: 27/06/2016 16h07

Divulgação/Antônio Gonçalves
Já inserido como uma das atividades previstas para a temporada de praia em 2016, o Enduro Palmas Eco Trekking será realizado a partir das 19 horas do dia 1º de julho, na Praia da Graciosa. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.centraldacorrida.com.br/enduropalmas ao valor de R$ 150,00 por equipe. Para o bom andamento da competição, o número de participantes foi restrito ao de 25 equipes mistas, com no mínimo três e no máximo cinco integrantes. Todos os participantes recebem medalhas e os três primeiros colocados recebem troféu.

O Palmas Eco Trekking está sendo trabalhado para propiciar uma experiência esportiva que permita também o contato dos participantes com paisagens naturais e atrativos de Palmas. Para participar, os competidores devem ter mais que 16 anos, sendo que os menores de 18 devem ter autorização dos pais. Os inscritos receberão camiseta, acompanhamento de planilha referente a cada etapa, e aula de navegação com bússola, cuja data e local serão informados ao coordenador de cada equipe.

Os competidores devem estar no local da prova a partir das 17h30 para vistoria e identificação, portando carteira de identidade, ficha inscrição e nome da equipe. As largadas da prova ocorrem por ordem de inscrição, com intervalos de dois minutos entre cada equipe. O percurso será de aproximadamente 8 km. Para participar, são exigidos obrigatoriamente os seguintes equipamentos de segurança: cantil, protetor solar, saco para lixo, relógio digital, bússola, caneta, prancheta e calculadora simples. A organização sugere o uso de camiseta, boné e calçado confortável.

O evento é uma realização da Fundação Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer.