Educação

Seduc reúne diretores regionais e gestores de escolas de tempo integral para discutir segundo semestre letivo

31/07/2017 11h35 | Atualizado em: 31/07/2017 11h42

Divulgação
Com o objetivo de apresentar o diagnóstico do primeiro semestre realizado pela Secretaria, bem como discutir uma proposta para melhorar a aprendizagem dos alunos da rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realizou nos dias 25 e 26 de julho uma reunião técnica com os diretores Regionais de Educação, gestores de Escolas de Tempo Integral, assessores pedagógicos das Diretorias Regionais de Educação, Técnicos Pedagógicos, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e técnicos pedagógicos das Escolas de Tempo Integral, superintendentes, diretores, gerentes, assessores e técnicos pedagógicos da Seduc/Sede.


A secretária Wanessa Zaverese Sechim, frisou que este é um momento de escuta da secretária. “Em todos os momentos estamos buscando ouvir os principais envolvidos no processo ensino-aprendizagem, tanto o professor quanto o aluno. Já percorremos diversas localidades e tenho sempre escutado quais pontos precisam ser trabalhados para que nosso aluno aprenda”, afirmou.


O superintendente de Tecnologia e Inovação da Seduc, Wilson Alves, lembrou que os dados apresentados são referentes à aplicação da proposta pedagógica de 2017. “Temos dois grupos na Seduc fazendo a análise de todos os dados lançados no Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE), observamos que as escolas avançaram, melhoraram seus índices, mas ainda precisamos caminhar para alcançarmos nossas metas”, disse.


Para o superintendente, não só as notas finais precisam ser levadas em consideração. “Precisamos ir além de analisar só os resultados finais, devemos detectar são os problemas e as possíveis causas”, ponderou.


Para a diretora da Escola Girassol de Tempo Integral Santa Maria, do município de Santa Maria do Tocantins, Dilma Alencar, a reunião vem esclarecer as dúvidas dos gestores. “É um momento esclarecedor, nos preparamos melhor para novas ações e podemos fazer uma autoavaliação do que foi realizado até aqui”, pontua.


O diretor Regional de Miracema, Valteir Pereira, pontuou a importância do momento de discussão para avaliar a implantação da proposta pedagógica da Seduc. “É muito importante podermos socializar sobre as ações que aconteceram no primeiro semestre. Isso nos auxilia a planejar melhor o segundo semestre letivo e observar como está ocorrendo a implantação da proposta pedagógica de 2017. A Seduc está ouvindo os principais agentes envolvidos nesse processo que são as escolas”, finalizou.


(Com informações da Ascom/Seduc)