Economia

Empresários tocantinenses participam de missão na Alemanha

27/04/2017 10h39 | Atualizado em: 27/04/2017 10h43

Claudia Nasser
Quinze empresários do Tocantins participam de missão na Alemanha em comitiva liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, até o próximo dia 28 de abril. A missão empresarial tem como ponto alto a visita à Feira Industrial Hannover, principal evento de Tecnologia Industrial do mundo. O tema deste ano é Indústria Integrada – Criando Valor.

A expectativa da organização, até o final da Feira, é receber 200.000 visitantes no espaço que conta com 6.500 expositores. “Para defendermos uma agenda constante de inovação é de extrema importância conhecermos o que há de mais moderno em tecnologia industrial. Além disso, a missão tem sido uma oportunidade de prospecção de parcerias internacionais e de absorção de experiências inovadoras para os setores de atuação dos empresários da indústria do Tocantins”, avalia Roberto Pires.

A inovação técnica é um elemento predominante do âmbito da Hannover Messe que inclui automatização de processos industriais, produção e automatização de edifícios, uma ampla gama de tecnologias energéticas, software industrial e de serviços entre outros. A comitiva tocantinense reúne empresários dos setores da construção civil, cerâmico, carnes, minerais não-metálicos, confecção, gráfico, madeira e móveis, arroz, farmacêutico e metalúrgico. A programação da missão contempla ainda visitas técnicas na fábrica Mercedes Benz e ao Porto de Bremen.

A Missão à Feira Industrial Hannover faz parte do Programa de Missões Empresariais Prospectivas desenvolvido pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A Rede CIN trabalha pela internacionalização de empresas brasileiras por intermédio de 27 Centros Internacionais de Negócios espalhados pelo país nas federações de indústrias do estado.

A comitiva tocantinense é composta pelos empresários Roberto Pires, Bartolomé Alba Garcia, Carlos Augusto Suzana, Carlos Wagno Maciel Milhomem, Charles Alberto Elias, Cristiano Fantini Rezende, Emilson Vieira Santos, Esequiel de Sousa Milhomem, Geová Pereira de Mendonça, Gliner de Souza Borges, Luciano de Carvalho Rocha, Maria Elieth José Antônio Lobo, Oswaldo Stival Júnior, Tiago Arruda Ferreira, Walter Atta R. Bittencourt Júnior. (Assessoria de Imprensa/Fieto)