Economia

Marcelo Miranda abre II Feira Agrotecnológica de Almas neste sábado

08/04/2017 11h35 | Atualizado em: 08/04/2017 11h41

Elizeu de Oliveira
O governador Marcelo Miranda fez a abertura, na manhã deste sábado, 8, da segunda edição da Feira Agrotecnológica de Almas (Agroalmas), na Fazenda Laço de Ouro, no município da região sudeste do Tocantins. Paralelo à feira, será realizado o Dia de Campo sobre tecnologias sustentáveis, tendo como princípio de produção o Plano ABC, referente à Agricultura de Baixa Emissão de Carbono. O início da programação está previsto para as 10 horas.

A Agroalmas tem como objetivos incentivar o crescimento econômico e mostrar as tecnologias sustentáveis visando fortalecer as atividades rurais, por meio da exposição de animais, máquinas agrícolas, implementos, produtos da agricultura familiar e atrações culturais. Já no dia de Campo, serão apresentados os resultados práticos obtidos na unidade de referência tecnológica, implantada na própria Fazenda Laço de Ouro, que tem como modelo de produção o sistema de Integração Lavoura, Pecuária, Floresta (ILPF).

Realização
A Agroalmas é realizada pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro); pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), pela Fazenda Laço de Ouro, além de parceiros das instituições privadas. (Secom/TO)