Economia

Prefeito busca redução de taxas de juros para empréstimos consignados oferecidos aos servidores municipais

16/02/2017 12h00 | Atualizado em: 16/02/2017 12h04

Com o intuito de reduzir os juros dos empréstimos consignados oferecidos atualmente aos servidores municipais, a Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano promoveu um encontro entre o prefeito Carlos Amastha, Sindicatos e Associações dos Servidores Municipais e representantes bancários que operam ou pretendem operar com empréstimos consignados em folha de pagamento.

Na ocasião, Amastha afirmou que os empréstimos consignados oferecidos aos servidores do Município de Palmas devem ter as menores taxas de juros do País, para isso, solicitou que os bancos apresentem uma proposta de redução de taxas para serem discutidas com a máxima brevidade. “É necessário uma alteração no sistema que gerencia os consignados, para que os servidores tenham acesso a todas as taxas oferecidas, podendo assim optar pela mais vantajosa além de fomentar a concorrência entre os bancos”.

Segundo o gestor, além de aumentar o poder econômico do servidor também irá movimentar a economia local, uma vez que haverá mais recursos disponíveis para serem gastos no comércio da Capital.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Cláudio Schüller, disse que “a intenção é sempre buscar benefícios aos servidores, por isso os sindicatos foram convidados, para, juntamente com a Gestão Municipal, pressionarem os bancos em busca da redução das taxas de juros e melhorias nos produtos bancários oferecidos, reduzindo o risco de endividamento do servidor e aumento do seu poder econômico”.

Ao final, Amastha argumentou que como nesta modalidade de empréstimo as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento do servidor e repassada aos bancos, e os repasses municipais acontecem de forma integral e sem atrasos, poderá haver uma redução considerável na taxa de juros ofertada aos servidores.(Secom/Palmas)