Campanha de vacinação contra Influenza é antecipada na Capital

  • 18/Abr/2018 17h33
    Atualizado em: 18/Abr/2018 às 17h36).
Campanha de vacinação contra Influenza é antecipada na Capital Foto:

Marcada para o período de 19 de abril a 1º de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em todo o País, em Palmas, a vacina estará disponível nas 33 salas de vacinas distribuídas nos Centros de Saúde da Comunidade. Já o Dia D de vacinação está marcado para 12 de maio. A meta deste ano é imunizar 55 mil pessoas contra a Influenza na Capital.


De acordo com a Central de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde (Cemuv/Semus), o Ministério da Saúde enviou 21 mil doses para iniciar a campanha, o restante será enviado posteriormente. As doses serão destinadas aos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde. “Alguns grupos populacionais são mais vulneráveis e apresentam maior possibilidade de agravamento dos sintomas da influenza, levando a pneumonias, insuficiência respiratória e internações hospitalares”, explica a gerente da Cemuv, Elaine Katzwinkel.


Fazem parte dos grupos prioritários as crianças a partir de 06 meses até menores de 05 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias pós-parto, idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas com atestado médico, professores de escolas públicas e privadas e profissionais da saúde. Para vacinar é necessário apresentar o cartão de vacinas e o cartão SUS.