Reforma da USF Jardim Taquari entra em fase final

Atendimentos na unidade passam por alteração temporária

Publicado em: 28/03/2024 17:56:00

Compartilhar com:

Regiane Rocha



A obra de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Taquari, Sul de Palmas, entra na reta final. E para garantir os ajustes necessários nesta grande melhoria estrutural, a unidade ficará fechada nos dias 1º, 2 e 3 de abril para atendimento de rotina. Porém, os atendimentos de urgência serão realizados no anexo que abriga a farmácia da unidade, bem ao lado da USF, das 7 às 19 horas. 


As urgências que serão acolhidas abrangem quadros de diarreia, pressão arterial alterada, glicemia alterada e febre. Casos de emergência serão direcionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul. A farmácia manterá seu funcionamento normal com dispensação de medicamentos.


Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibilizou uma ambulância básica para suporte aos pacientes e melhor assistência prestada. Conforme o cronograma de obras, a previsão de normalização do atendimento na USF Jardim Taquari é para a próxima quinta-feira, 4. Em caso de alteração da data, a Semus informará em seus canais oficiais.