Mais 349 aprovados no concurso da educação são convocados

Candidatos têm o prazo de 30 dias para realizar o procedimento de posse

Publicado em: 28/03/2024 10:38:00

Compartilhar com:

Seduc/Governo do Tocantins


O Governo do Tocantins, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Administração (Secad), convocou mais 349 candidatos aprovados no concurso da educação, para exercerem as funções dos cargos de provimento efetivo do quadro dos profissionais da educação básica pública.


A convocação, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira, 27, é para professores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. O prazo para realizar o procedimento de posse, que é digital e conduzido pela Secad, é de 30 dias.


Os aprovados receberão um e-mail com as orientações a serem seguidas e a Instrução Normativa nº 12, publicada no DOE do dia 19 de dezembro de 2023, detalha todos os procedimentos necessários para a efetivação do processo.


Após finalizar todas as etapas da posse digital, o servidor receberá, por e-mail, o Termo de Posse, assinado pelo secretário de Estado da Administração. Em seguida, o profissional deverá apresentar-se à Superintendência Regional de Educação (SRE), que designará em qual unidade o servidor será lotado. A ordem de lotação será determinada com base na posse e apresentação na SRE, não seguindo a classificação.


Esta é a 6ª convocação de profissionais aprovados no certame, totalizando mais de 4.040 pessoas chamadas, entre classificados dentro do quadro de vagas, cadastro de reserva e aprovados. Conforme estabelece o edital, o prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.