Acordo firmado entre o Estado e a Federação de Motociclismo visa fortalecer o Motocross em Araguaína

Acordo possibilitará que os pilotos da AMA utilizem a pista do estádio Mirandão, para treinamentos

Publicado em: 25/03/2024 11:47:00

Compartilhar com:

Foto: Emerson Silva/Governo do TO


O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), e a Federação de Motociclismo do Tocantins, assinaram um acordo de cooperação que autoriza o uso da pista de motocross, localizada na área externa do Estádio Leôncio de Souza Miranda, o “Mirandão”, em Araguaína. A iniciativa possibilitará os atletas da região, praticar a modalidade e se prepararem para as competições oficiais no Estado. O acordo foi assinado na última sexta-feira, 22, com vigência de seis meses e autoriza a Associação de Motocross de Araguaína (AMA), a utilização dos reservatórios de água para irrigação da pista, de modo, a garantir a viabilidades dos treinamentos dos profissionais de motocross.    

 

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reforçou a importância dessa parceria com a Associação. “Esse será um estimulo ao motocross de Araguaína. Os objetivos serão incentivar, estimular e fortalecer esses profissionais. Assim vamos estabelecer vínculos e contribuir com o desenvolvimento do esporte, sobretudo em relação a essa modalidade na região”, disse o gestor.      

 

O presidente da Associação de Motocross de Araguaína (AMA), Uziel dos Reis, agradeceu o apoio concedido pelo Governo do Tocantins. “O piloto seja ele profissional ou amador, quer ter um espaço para nos dias de treinamento ir lá e treinar. Como é um esporte radicial, ter um espaço nosso, para nós é muito importante, é uma conquista, que recebemos da Seju. Agora nossos pilotos terão um espaço reservado para fazer os treinos diários”, destacou.  

 

O presidente da Federação de Motociclismo do Tocantins (FMT), Mauricio da Silva, reforçou a importância dessa iniciativa para o fortalecimento desse esporte no Estado. “Somos gratos ao governador Wanderlei Barbosa e o secretário Elenil da Penha, pois estão fortalecendo o motociclismo no Tocantins. Ao passar o direito do uso da pista, com essa autorização para que os pilotos de motocross tenham essa validação junto a Federação e o Governo do Tocantins, através da Secretaria dos Esportes, é muito importante, pois dá a associação o direito de cuidar e estruturar a pista, e assim, fortalecer o motociclismo em Araguaína”, explicou.  

 

Calendário motocross


Dentro da pré-temporada do motocross no Tocantins, já estão previstos eventos em parceria com o Governo do Tocantins. Nos próximos dias 30 e 31 de março, será realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Araguaçu, etapa do Estadual. Também está prevista etapa nos dias 6 e 7 de abril, em Guaraí.