Cidades

Prefeitura faz mutirão de limpeza pública com o intuito de conscientizar a comunidade

25/08/2017 15h15 | Atualizado em: 25/08/2017 15h20

Nesta sexta-feira, 25, ocorreu um mutirão de conscientização no Jardim Aureny III, que contou com a participação de 100 trabalhadores, sendo divididos em equipes de remoção de entulho, roço, capina, varrição, palitação e manutenção. O mutirão ocorreu próximo à Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, em diversas ruas e bairros. 


Com a intensão de sensibilizar e conscientizar a população, o material recolhido das limpezas será removido para uma área pública do setor, próxima á Avenida J, e ficará exposto cerca de 24 horas antes de ser recolhido pela Prefeitura.


Deverá ocorrer também em outros bairros como o Setor Ville e Santo Amaro. O mutirão foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos.


A rede pública municipal de ensino vem desenvolvendo, também, trabalhos de conscientização com os alunos. Como por exemplo na ETI Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III, onde os professores estão conversando com os alunos a respeito da importância de manter o bairro limpo e colaborar fazendo o descarte correto dos resíduos.