Cidades

Palmas Destino Saúde: nova linha de coletivo da Capital

28/06/2017 17h08 | Atualizado em: 28/06/2017 17h11

Divulgação
Palmas receberá uma nova linha de coletivo, o Destino Saúde, que percorrerá principais hospitais e clínicas das regiões Central e Norte da capital. O lançamento da linha acontecerá nesta quinta-feira, 29, pelo prefeito Carlos Amastha, na estação Xambioá, a partir das 7 horas.

O ônibus da linha exclusiva será branco, para diferenciar dos demais, e equipado com ar-condicionado, elevador para cadeirantes, local próprio para cadeirantes, TV que transmitirá campanhas de saúde, internet, maca, balão de oxigênio, e um botão de emergência, que servirá para que o motorista acione, caso precise comunicar ao Samu que alguém no veículo precisa de atendimento médico com urgência.

Serão afixadas placas que informam os horários e locais por onde o coletivo passa, nos pontos da linha Palmas Destino Saúde, e os nomes dos principais hospitais que a linha percorrerá.

A linha Destino Saúde também será aberta aos demais usuários que não vão utilizar os serviços de saúde da Capital. Irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h ás 23h, de uma em uma hora. Nos feriados e fins de semana irá funcionar de duas em duas horas, no mesmo horário.

Itinerário

De acordo com a Prefeitura de Palmas a nova linha partirá da Estação Xambioá sentido Norte/Sul, entrando pela avenida LO-15, descendo pela NS-02, até a LO-13 seguindo até a NS-01, percorrendo até a rotatória com a LO-11. Na LO-11, a linha entrará até a Avenida Teotônio Segurado, voltando para NS-01, seguindo até a rotatória do Hospital Geral de Palmas, subindo em direção da Teotônio Segurado, e de lá indo até a Praça dos Girassóis, pegando a LO-01 até a NS-04, sentido Hospital Dona Regina, pegando a LO-02, até a NS-03, passando em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.