Cidades

Turismo equilibrado será a pauta de seminário em Peixe

27/06/2017 16h53 | Atualizado em: 27/06/2017 16h55

Divulgação
Nesta quarta-feira, dia 28, o município de Peixe irá sediar o seminário “Um novo olhar para o turismo equilibrado”. O evento vai reunir prefeitos, secretários municipais e empreendedores ligados ao turismo para debater sobre como este importante segmento pode se desenvolver de forma equilibrada, gerando desenvolvimento para o município e a região. O Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Peixe estão juntos neste objetivo, com o apoio do Conselho Empresarial do Turismo no Tocantins e da Anseditur – Associação Nacional dos Secretários de Turismo.

O evento acontece a partir das 9h na Câmara de Vereadores de Peixe, e contará com o conhecimento do Mestre em gestão cultural e Diretor geral da agência de turismo Ilhas Baleares/Espanha, Pere Muñoz, que atuou em projetos de turismo em diversos países, e no Brasil pode-se destacar Plano de Desenvolvimento do Turismo do Brasil Central.

O evento contará também com outros dois especialistas no assunto: Richard Alves, tocador de projetos voltados para o desenvolvimento regional e atual secretário de turismo de Porto Seguro/BA, um dos principais pontos turísticos do Brasil, e completando o trio de palestrantes, o renomado guru da inovação, Cláudio Forner, com a experiência de consultor do programa “O Aprendiz” apresentado por Roberto Justus e na edição com João Dória, atual prefeito de São Paulo.

O superintendente Omar Hennemann é categórico em afirmar que “faz parte do propósito do Sebrae Tocantins, enquanto agência de desenvolvimento regional, promover o encontro dos líderes deste segmento importantíssimo para o Estado com quem tem o que nos repassar”.

Já o prefeito de Peixe, José Augusto Bezerra, fala com entusiasmo da possibilidade do município que comanda se transformar em um dos maiores atrativos do Tocantins. “De mãos dadas com o Sebrae e outros parceiros vamos implantar um projeto que marcará o início de um novo tempo da gestão responsável que estamos empenhados em implantar juntos com a comunidade”, afirma o prefeito.