Cidades

Adapec responde cobrança do SISEPE-TO em Tocantinópolis sobre climatizadores

26/06/2017 17h55 | Atualizado em: 26/06/2017 17h57

Divulgação
Em resposta a uma cobrança feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) relativa a falta de climatizadores na Regional de Tocantinópolis, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (ADAPEC) informou que está realizando a aquisição de novos condicionadores de ar.

O ofício à Adapec foi enviado no dia 06 de junho informando a situação da regional. Segundo o documento, durante visita à sede da Agência foi constatado pelo SISEPE-TO que não o local não dispõe de nenhum climatizador de ar, o que deixa o ambiente quente e extremamente abafado. A temperatura, elevada por conta da falta de equipamentos para amenizá-la, já foi motivo de mal estar de servidores e do público em geral.

De acordo com o ofício, os próprios servidores estavam levando climatizadores de ar de suas casas, para o trabalho, na tentativa de minimizar os efeitos do calor.

“O meio laboral dos servidores apresenta climatização insuportável, agravada pelas altas temperaturas enfrentadas no Tocantins, tornando-se inviável e desumano obrigar pessoas a trabalhar dentro de salas fechadas sem utilização de eficientes refrigeradores de ar”, informa o documento do SISEPE-TO que solicitava a manutenção imediata ou substituição dos climatizadores.

Conforme resposta da Adapec, o órgão reconhece a necessidade de proporcionar um ambiente de trabalho adequado e adaptado às condições em geral. “Neste intuito é que estamos realizando a aquisição de condicionadores de ar, que visa atender as necessidades desta Agência. O processo está em andamento, aguardando a entrega dos equipamentos”, é o que diz a resposta da Adapec ao ofício do Sindicato.

Para o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, a cobrança vai continuar até os climatizadores estarem instalados. “O servidor e a população não podem ser prejudicados”, finaliza.


(Cecília Santos)