Cidades

Containers do Coleta Palmas estão no Mutirão de Negociações Fiscais de Palmas

21/06/2017 10h19 | Atualizado em: 21/06/2017 10h24

Aline Batista
O Mutirão de Negócios da Prefeitura de Palmas começou nessa segunda-feira, 19, e a Fundação Municipal de Meio Ambiente está marcando presença com os containers itinerantes do Programa Coleta Palmas. Com a intenção de incentivar a população a descartar os resíduos de forma adequada, a unidade móvel do programa visita os grandes eventos da cidade. O evento esta ocorrendo na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Em entrevista para a Prefeitura de Palmas, o presidente da FMA, Evercino Moura dos Santos Júnior, explica que: “Os produtos descartados durante o Mutirão de Negociações serão, posteriormente, entregues às famílias da Cooperativa de Catadores de Produção de Recicláveis do Tocantins Amigos da Natureza (Cooperam) e a Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis da Região Centro-Norte de Palmas (Ascampa), para que seja dada a destinação final a estes recicláveis.”

O Coleta Palmas tem como objetivo criar um programa de separação e coleta de resíduos secos que forem gerados em Palmas, para que os mesmos sejam destinados de forma correta, aumentando, assim, a vida útil do aterro sanitário; fortalecer a cadeia produtiva dos resíduos sólidos de Palmas para gerar emprego e renda aos catadores de materiais recicláveis. O programa também pretende, por meio da Gerência de Educação Ambiental, incentivar atitudes conscientes e sustentáveis.



(Com informações da Prefeitura de Palmas)