Cidades

Nesta quinta-feira, Taquaruçu volta a ser a capital do Tocantins por um dia

31/05/2017 16h11 | Atualizado em: 31/05/2017 16h21

Divulgação
A importância de Taquaruçu na consolidação de Palmas e do Estado será destacada nesta quinta-feira, 01, quando o distrito volta a ser a capital do Tocantins por um dia. A transferência das sedes dos poderes Executivo e Legislativo acontece a partir das 9h, na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar.

O ato cumpre o que determina a emenda à Lei Orgânica nº 53, de 2006, aprovada pela Câmara de Palmas. A transferência é uma homenagem ao antigo município de Taquaruçu do Porto, que abriu mão de sua territorialidade e da sua condição de município para a implantação definitiva de Palmas em 1º de janeiro de 1990, com a transferência de todos os poderes que até então estavam na Capital provisória, em Miracema do Tocantins.

Durante a solenidade acontecerão apresentações artísticas por alunos da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, além do lançamento do programa Regulariza Palmas, da Prefeitura.

O presidente da Casa, José do Lago Folha Filho ressaltou que a Câmara de Palmas pretende estar mais próxima do cidadão do distrito, além de receber as demandas da comunidade durante o evento. (Com informações da Prefeitura de Palmas)