Cidades

A implantação do Shopping a Céu Aberto, em Taquaralto, tem previsão para iniciar nesse mês de junho

30/05/2017 15h42 | Atualizado em: 30/05/2017 15h48

Aline Batista
As fases para a implantação do Shopping a Céu Aberto, em Taquaralto, já foram definidas durante reunião com órgãos municipais e parceiros nesta segunda-feira, 29. 

A Prefeitura tem como proposta transformar a avenida Tocantins em uma espécie de shopping a céu aberto, devido ter uma grande quantidade de comércios na região. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Institituto Municipal de Planejamento Urbano (Impup) de Palmas e a intenção é revitalizar 1,7 km de extensão da via, do trevo do posto até a praça da igreja.

Além do projeto para a construção do Shopping, também haverá mudanças no sistema viário da avenida e entornos, com o objetivo de ordenar o tráfego com a redução de retornos na via, definição para horários de carga e descarga e maior rigor na fiscalização de circulação de caminhões fora do horário permitido. Além de estacionamentos próprios para deficientes, idosos e para carga e descarga.

A previsão é que as obras se iniciem nesse mês de junho, e a primeira fase será de recapeamento e ordenamento do trânsito. Segundo o prefeito Carlos Amastha, toda a pavimentação e sinalização da via e da perimetral será revitalizada.

E para a segunda fase já estão previstos iluminação no canteiro central, readequação do calçamento ao longo da avenida e, em parceria com o Sebrae, a revitalização das fachadas das lojas.

(Com informações da Prefeitura de Palmas)