Laurez Moreira publica nota de esclarecimento a respeito da discussão com Josi Nunes

  • 29/Mai/2017 11h37
    Atualizado em: 29/Mai/2017 às 11h47).
Laurez Moreira publica nota de esclarecimento a respeito da discussão com Josi Nunes Foto: Internet

Durante o evento Ação Global, que ocorreu neste sábado, 27, em Gurupi, o prefeito Laurez Moreira (PSB), e a deputada federal, Josi Nunes (PMDB), que foi sua aliada das últimas eleições municipais, tiveram uma séria discussão. E por meio de nota, o prefeito fala sobre as desavenças entre ele e a deputada, esclarecendo o ocorrido.


Ele começa falando do respeito e admiração que tem pela deputada, e em seguida declara que não pode permitir que interesses partidários se sobreponham aos da população. “Na condição de prefeito de Gurupi, não posso permitir que interesses partidários se sobreponham aos interesses da população”, afirma.


Laurez também deixa a entender que Josi Nunes estaria impedindo o Governo Estadual de assumir suas dívidas para com Gurupi, além de estar dificultando que outros deputados e senadores trabalhem para os interesses do município. “Temos deveres assumidos com o povo gurupiense, não podemos ser impedidos de cobrar do Governo Estadual, o cumprimento de seus compromissos para com a cidade de Gurupi”, disse.


Um dos pivôs seria as críticas que o prefeito fez sobre o governador Marcelo Miranda, recentemente, ao Secretário Estadual de Saúde. Além de seus interesses políticos adversos para 2018, que seria o fundo de toda a discussão.


“Atualmente, o Estado deve R$ 8.212.276.43 ao nosso Município, em face da ausência de repasses legais nas áreas da Saúde e Educação, nos levando ao sacrifício e à exaustão financeira e administrativa para continuarmos mantendo escolas e unidades de saúde em funcionamento,” afirma Laurez.



Confira a nota na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO – PREFEITO DE GURUPI LAUREZ MOREIRA


Diante das últimas declarações, venho a público esclarecer que sempre tive pela Deputada Federal Josi Nunes respeito e também gratidão, mas, na condição de prefeito de Gurupi, não posso permitir que interesses partidários se sobreponham aos interesses da população.


Temos deveres assumidos com o povo gurupiense, não podemos ser impedidos de cobrar do Governo Estadual, o cumprimento de seus compromissos para com a cidade de Gurupi. Atualmente, o Estado deve R$ 8.212.276.43 ao nosso Município, em face da ausência de repasses legais nas áreas da Saúde e Educação, nos levando ao sacrifício e à exaustão financeira e administrativa para continuarmos mantendo escolas e unidades de saúde em funcionamento.


Não podemos também proibir que outros deputados e senadores trabalhem por Gurupi. Todos que querem nos ajudar a desenvolver este Município vão continuar sendo muito bem-vindos!


Entendemos ainda, ser sagrada, a pontualidade do pagamento do funcionalismo público municipal; o pagamento de reposições salariais; o pagamento do 13º em dia, como estamos fazendo desde o primeiro dia do nosso primeiro mandato. E assim pretendemos continuar fazendo, por isso, neste momento de dificuldade orçamentária não podemos inchar a máquina administrativa fazendo novas contratações, temos a Lei de Responsabilidade Fiscal a cumprir e os salários dos nossos funcionários a honrar, medidas essas necessárias mesmo que venha em desencontro aos interesses de alguns.


LAUREZ MOREIRA – PREFEITO DE GURUPI