Cidade Aberta

Secretário da Educação anuncia a retomada de obras e mais investimentos

29/01/2016 16h44 | Atualizado em: 29/01/2016 16h55

Foto: Olavo Filho/Seduc/Governo do Tocantins
Na manhã desta sexta-feira, 29, o secretário da Educação, e agora da Juventude e Esportes, Adão Francisco de Oliveira, reuniu-se com a equipe de diretores regionais de Educação, superintendentes, diretores e gerentes de programas, para anunciar medidas e discutir ações para o ano de 2016. Entre os anúncios estão o estudo para a retomada das obras de escolas e mais investimentos em todos os setores da Educação.

Para 2016, está prevista a realização do Salão do Livro, já para o mês de junho. A temática que norteará a Educação este ano será a mesma do Salão do Livro, Sustentabilidade e Educação, tendo como base a política de Educação Integral e Humanizada.

O secretário explicou que os gestores educacionais devem pautar as ações tendo como base as oito microrregiões que compõem o Estado do Tocantins que são o Bico do Papagaio, Araguaína, Miracema, Jalapão, Porto Nacional, Rio Formoso, Gurupi e Dianópolis. “Essas regiões têm características homogêneas e, com isso, vamos poder reestruturar os trabalhos já que temos 13 Diretorias Regionais de Educação”, frisou Adão Francisco.

(Com informações da Ascom/Seduc-TO)