Prefeitura anuncia ampliação do Estacionamento Rotativo

  • 09/Out/2015 14h50
    Atualizado em: 12/Out/2015 às 12h55).
Prefeitura anuncia ampliação do Estacionamento Rotativo Foto: Foto: Valério Zelaya/ Secom-Palmas

Durante uma coletiva de imprensa, na última quinta-feira, 8, na sede do Instituto Municipal de Planejamento Urbano, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), anunciou a ampliação e as melhorias para a operacionalização do estacionamento rotativo na Capital. Com as novas adequações, o usuário poderá fazer o seu check-in com maior facilidade, fazendo o pagamento com moedas, através dos oito parquímetros já instalados pela Blue, responsável por gerenciar a operação do Estacionamento Rotativo de Palmas, nos bolsões de estacionamento da JK.

O equipamento já é adotado em outras Capitais, e veio para somar as demais formas de pagamento. A empresa também está instalando 20 centrais de auto atendimento em lojas e órgãos credenciadas, como Resolve Palmas, Genérica, Casa São Paulo. O terminal possibilita ao usuário comprar crédito através do cartão de crédito e débito, consultar saldo, fazer check-in, e obter informações relacionadas a sua conta na Blue.

Além desses equipamentos a população poderá continua fazendo o check-in através do aplicativo ou pelo talão, que pode ser adquirido nos 30 pontos de vendas credenciado. Os agentes de estacionamento agora estarão para orientar e não haverá mais venda direta através deles.

Ampliação

O estacionamento rotativo terá nova ampliação a partir desta sexta-feira, 09. Serão duas mil vagas que se somam as três mil já existentes. Uma vez que as áreas internas das quadras 104 Sul e 104 Norte, onde a cobrança já acontece em seu entorno, também vão ser incorporadas pelo sistema de estacionamento rotativo e passam a operar como Zona Verde.

(Com informações da Secom/Palmas)