"Temos grandes expectativas", destaca Marcelo Miranda sobre 2º Fórum de Governadores do Brasil Central

  • 07/Ago/2015 18h17
    Atualizado em: 07/Ago/2015 às 18h20).
Foto: Foto: Pedro Barbosa/Assegov

Durante a segunda reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central, o governador Marcelo Miranda (PMDB) afirmou que tem boas expectativas para o encontro. Acontecendo neste momento no Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso, a comitiva do Tocantins conta com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Osires Damaso; além do secretário do Planejamento, David Torres; e o procurador-geral do Estado, Sérgio do Vale.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, o sentimento não poderia ser outro além de grandes expectativas. “Não poderia ser diferente, especialmente por uma das suas grandes propostas, que é a formatação de um modelo institucional de cooperação interfederativa, visando o planejamento e a promoção do desenvolvimento sustentável da região central”, destacou o governador Marcelo Miranda.

“Acreditamos que o momento é de união, de somar forças, de fazer valer nossas potencialidades”, concluiu o governador.

Entre os pontos que serão discutidos furam o Fórum, estão: a formatação jurídica, o modelo de governança e a fonte de financiamento da Agência Brasil Central proposta e em formatação pelo grupo.

Participam do encontro: Marcelo Miranda (Tocantins), Marconi Perillo (Goiás), Pedro Taques (Mato Grosso), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Confúcio Moura (Rondônia) e o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger.

(Com informações da Secom/TO)