Emendas de Dorinha destinadas para Saúde e Educação no Estado são aprovadas

  • 17/Jul/2015 13h39
    Atualizado em: 17/Jul/2015 às 13h47).
Emendas de Dorinha destinadas para Saúde e Educação no Estado são aprovadas Foto: Foto: Reprodução

Durante uma sessão na Câmara dos Deputados que discutia a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o relator da matéria, deputado Ricardo Teobaldo (PTB/PE), deu parecer favorável às emendas da deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que destinarão recursos para as áreas da saúde e educação no Tocantins.

As emendas apresentadas pela parlamentar objetivam a ampliação do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP), a construção do Hospital Geral de Araguaína, e, a edificação de escolas de tempo integral (ETI) em sete municípios tocantinenses.

Saúde

Atualmente, o HGPP oferece 238 leitos e, a partir da reforma proposta e a emenda sendo paga, poderá contar com 10 novas salas de cirurgias, 196 novos leitos e ampliação do pronto-socorro, que ficará com mais cinco leitos de AVC agudo, dez leitos de sala vermelha, 20 leitos de sala amarela, 40 leitos de observação e 20 para cuidados intensivos. Já a construção do Hospital Geral de Araguaína disponibilizará 400 leitos para a população.

Educação

Em relação às ETI’s, a emenda propõe a construção de duas unidades em Gurupi, três em Araguaína e Dianópolis, Araguatins, Guaraí, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional com uma escola cada município.