Presidente Dilma Rousseff e ministra Kátia Abreu inauguram Escola Nacional de Gestão Agropecuária

  • 19/Ago/2015 16h34
    Atualizado em: 20/Ago/2015 às 14h20).
Presidente Dilma Rousseff e ministra Kátia Abreu inauguram Escola Nacional de Gestão Agropecuária Foto: Foto: Reprodução

Na noite da última terça-feira, 18, a ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu, inaugurou a Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Eneagro) em Brasília. “É a realização de um sonho acalentado há anos e capaz de possibilitar um salto produtivo na nossa produção, sobretudo do investimento, ciência e tecnologia”, enfatiza a ministra. O evento contou a presença da presidenta Dilma Rousseff que participou do descerramento da placa, junto com os ministros Renato Janine (Educação) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente).

Após salientar o papel da agricultura brasileira na transformação do Brasil na sétima economia do mundo, a presidente disse aos alunos e professores da escola, apresentados pela senadora Kátia Abreu, que para ela, o projeto é “fantástico”.

“Só se erradica a pobreza com a geração de riqueza”, pontuou Abreu. “Não tenho dúvida de que esta escola vai contribuir para melhorar a produtividade”, frisou.

Dilma também enalteceu o trabalho da ministra Kátia Abreu, dizendo que a parlamentar é uma das pessoas que “modificou de forma profunda a agricultura do país”. A Presidente destacou ainda a importância que o governo federal tem dado ao setor com o fato de ter elevado em 20% os recursos do plano safra este ano, apesar da crise na economia brasileira.

Eneagro

A escola oferecerá cursos presenciais e a distância sobre gestão agropecuária. Servidores do Mapa e de unidades descentralizadas e vinculadas, além da sociedade, parceiros e agentes da agropecuária, poderão participar das capacitações e qualificações, fazendo inscrições futuramente.

A escola vai adotar a gestão do conhecimento para gerir talentos do Mapa e identificar oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal. Serão oferecidos cursos por meio de parcerias nacionais e internacionais com instituições de excelência. Mais informações sobre a escola estão disponíveis no site.